Buscar

Elon Musk sugere que Espanha deve construir usina solar gigante



Após desafiar Putin, Elon Musk planeja construir uma usina solar em território Europeu. O país escolhido é a Espanha, que apoia a energia solar. O objetivo da usina é reduzir a dependência do gás vindo da Rússia.


Elon Musk já desafiou Vladimir Putin para um duelo pela Ucrânia e agora, o empresário e bilionário, propôs uma sugestão aos europeus para mitigar a dependência do gás russo. O fundador da Tesla escreveu em seu Twitter na última terça-feira (5), que a Espanha deveria construir uma enorme usina solar para gerar energia para toda a Europa. Após o post, o primeiro-ministro do país europeu, Pedro Sánchez, convidou Elon Musk para que visitasse seu país e deu o recado que as portas estão abertas para investimentos em energia solar.


Espanha defende o uso de fontes renováveis como a energia solar


De acordo com o Ministro, em resposta ao tuíte de Elon Musk, que busca depender menos do gás russo, já está sendo instalado o plano mais ambicioso para um sistema de energia eficiente e renovável. Sendo assim, as oportunidades, digitalização e cadeia de valor serão maximizadas para que haja um sucesso duradouro com usinas solares.


O primeiro-ministro da Espanha é um grande defensor de energias renováveis como a energia solar e já anunciou investimentos de 16 bilhões de euros para a transição energética do país até o ano de 2026.


A Espanha é o país com uma das melhores condições climáticas para receber a construção de uma usina solar, pois conta com dias ensolarados mais vezes durante o ano do que o restante do continente.


Fonte: CPG

22 visualizações0 comentário