Campanha CPFL - Se liga Me Desliga

07/01/2016

A CPFL Energia lançou uma campanha para promover o consumo consciente de energia entre os seus 7,7 milhões de consumidores em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Criada e produzida pela agência Lew’LaraTWBA, a campanha batizada #seligamedesliga será divulgada nos principais veículos de comunicação da área de concessão do Grupo e pela internet até fevereiro de 2016.

 

 

São três comerciais de 30 segundos, que serão exibidos nas principais emissoras de televisão e no YouTube, e quatro spots de rádio. Banners também serão postados na página do Facebook da CPFL.

 

 

“A CPFL Energia tem como uma das suas principais alavancas de valor o tema da Sustentabilidade. Promover e disseminar o uso de consciente de energia elétrica são práticas recorrentes do Grupo, e o lançamento desta campanha reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável de nossas comunidades”, afirma o diretor de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais da CPFL Energia, Fabio Cavalcanti Caldas.

 

 

As peças publicitárias utilizam os eletrodomésticos como protagonistas e focam nos hábitos diários que são os vilões do consumo de energia. Sair de casa e deixar a luz acessa, tomar banhos demorados e abrir e fechar a porta da geladeira a todo instante são alguns dos temas abordados. Com isso, a campanha traz a mensagem de que o consumo consciente depende de mudança de pequenas atitudes, com benefícios para o bolso dos clientes e para o futuro do planeta. 

 

 

“Essa é uma campanha muito séria e urgente. Estamos felizes pelo fato de que o cliente tenha seguido um caminho tão leve e divertido para passar sua mensagem. A trilha e animação ficaram muito boas e isso deixa os comerciais impossíveis de passarem despercebidos”, comenta o CCO da Lew’LaraTBW, Felipe Luchi.

 

 

A campanha #seligamedesliga será exibida nos 570 municípios de atuação das oito distribuidoras do Grupo. Com um investimento total de R$ 6 milhões, a iniciativa é financiada com os recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabelece que as concessionárias destinem 0,5% da receita líquida em projetos que promovam o uso racional de energia.

 

 

Até o final de novembro deste ano, as distribuidoras da CPFL Energia já haviam destinado R$ 51,7 milhões em projetos de eficiência energética em toda a área de concessão. Os recursos permitiram a troca 7,5 mil geladeiras e a instalação de 3,590 mil aquecedores solar e 6,9 mil chuveiros mais eficientes para clientes de baixa renda, além da substituição de 115 mil lâmpadas por LED e LFC e o desenvolvimento de 124 projetos com poder público, de quatro projetos com indústrias e três projetos com empresas de serviços públicos.

 

 

Com essas ações, as concessionárias obtiveram economia de 28,927 mil MWh/Ano, volume suficiente para abastecer 12,5 mil famílias com um consumo mensal de 200 kWh. Além disso, a redução da demanda no horário de ponta foi de 10,614 mil kW. A expectativa do Grupo é que os investimentos em eficiência energética alcancem R$ 57 milhões em 2015.

 

Fonte: Revide

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