Compre seu aquecedor solar sem dor de cabeça com estes passos simples

04/07/2018

O que você precisa saber antes de comprar o seu aquecedor solar?

 

Comprar um aquecedor solar não é um bicho de sete cabeças, mas existem alguns cuidados que todo consumidor deve tomar na hora de escolher o melhor produto. Abaixo, vamos mostrar 03 recomendações básicas para comprar um aquecedor solar e não ter dor de cabeça depois:

 

1) Exija que seu produto seja aprovado pelo INMETRO

A certificação do INMETRO para aquecedor solar é obrigatória nacionalmente para todos os produtos, onde comprar um produto certificado, irá garantir que o mesmo atenda todos os  padrões de qualidade, como por exemplo a resistência e vida útil do seu produto.

Como sabemos que dinheiro não nasce em árvore, não se deixe enganar por "papo de vendedor", acesse o site do Inmetro - www.inmetro.gov.br - e veja realmente quais são as marcas e fabricantes que possuem seus produtos certificados.

Ao receber o produto na sua residência, você deve conferir se o mesmo possui etiqueta de classificação do Inmetro e também conferir se ela é verdadeira acessando o site do mesmo. Dê sempre prioridade pra produtos com aprovação"A".

 

2) Exija sua Nota Fiscal

A Nota Fiscal de compra do seu produto é o documento mais importante para assegurar sua garantia real.​Desconfie de quem não oferece este documento, pois empresas sérias que se preocupam com a satisfação do seu cliente, certamente entregam ao consumidor este importante e obrigatório documento. Vale lembrar que para garantia de fábrica, é obrigatório a apresentação de sua Nota Fiscal.

 

3) Avalie a reputação do lojista também

A verdade é que não adianta apenas escolher produtos de fabricantes de qualidade. Analisar o histórico do lojista, sua avaliação em sites da internet, a  sua estrutura, pontualidade, nível de conhecimento, entre outros; pode ser um fator decisivo já que geralmente, a montagem e instalação é realizada por ele ou empresas terceirizadas especialista nos sistemas.

 

 

 

 

Please reload

Destaques:

Energia solar é incluída em plano contra crise climática na Alemanha

15/10/2019

1/10
Please reload

Recentes:
Please reload

Arquivo: